Viradouro busca 4º título com samba da parceria de Paulo César Feital e cia para o Carnaval 2025

A Viradouro elegeu o samba-enredo composto por Paulo César Feital, Inácio Rios, Marcio Andre Filho, Vitor Lajas, Chanel e Igor Federal para apresentar na Sapucaí no Carnaval 2025, com o objetivo de lutar pelo bicampeonato consecutivo do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o que seria o quarto título da escola de Niterói. Em 2025, a escola apresentará o tema “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”, criado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.  

Paulo Cesar Feital, de 73 anos, conquistou seu terceiro título em uma competição de samba-enredo na Viradouro. Ele comemorou a vitória e agradeceu à escola, além de enaltecer o tema.

“A Viradouro foi a primeira escola que eu fiz samba-enredo. A Viradouro que me recebeu a vida inteira, com muita gentileza, com muita delicadeza e essa alma da Viradouro faz parte da minha alma. É de imenso valor, prazer, que eu sigo aos 73 anos comemorando uma vitória aqui, é como se eu voltasse aos 16. Além de agora, eu ganhei em 2016 com Alabê e 2020 com as ganhadeiras. Esse de 2025 é samba social, eu passei a minha vida inteira lutando pelo povo preto. E é uma um samba de crítica social.”, afirmou.

 Emocionado, Inácio Rios comemorou a vitória na escola de samba de sua cidade natal, realizando um sonho de infância.

“Nunca ganhei na escola, e agora estou vivendo essa alegria”, disse. Ele destacou trechos do samba, como “Acenda tudo que for de acender” e o refrão sobre a chave, enfatizando a importância do enredo. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução