Salgueiro, Mocidade e Viradouro realizam finais de samba-enredo neste fim de semana
Três das principais escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro: Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel, realizam, entre sexta-feira (11) e domingo (13), a escolha dos seus sambas-enredo para o Carnaval de 2025.
Na sexta-feira (11), a partir das 20h30, o Salgueiro dá o pontapé inicial na quadra da escola, localizada na Rua Silva Teles 104, em Andaraí. A agremiação defenderá o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, que explora as práticas mágico-religiosas de proteção do corpo. Três parcerias, lideradas por Xande de Pilares, Marcelo Motta e Fred Camacho, disputam o título de hino oficial.
No sábado (12), a festa continua na quadra da Mocidade, na Avenida Brasil 31.146, em Padre Miguel. A escola, que será a primeira a desfilar na terça-feira de Carnaval, com o enredo “Voltando para o Futuro – Não Há Limites para Sonhar”, receberá o público a partir das 22h. Jefinho, Jaci Campo Grande e Paulo César Feital são os compositores que disputam a preferência do público.
No domingo (13), a campeã do Carnaval 2024, a Unidos do Viradouro, define o samba que levará à Marquês de Sapucaí. O evento, que começa às 17h na quadra da escola, localizada na Avenida do Contorno 16, em Niterói, contará com a apresentação de Chrigor e um show da agremiação. O enredo da escola de Niterói para o ano que vem é “Malunguinho: o Mensageiro dos Três Mundos”, do carnavalesco Tarcísio Zanon. Três parcerias, lideradas por Deco, Paulo César Feital e Mocotó, disputam o título.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução