Mulher liga para emergência após ser cercada por quase 100 guaxinins nos EUA

Uma mulher nos Estados Unidos se viu em uma situação inusitada após anos alimentando guaxinins. Cerca de 100 dos animais cercaram sua casa no Condado de Kitsap, em Washington, levando-a a pedir ajuda às autoridades.

A mulher relatou que a situação saiu do controle nas últimas seis semanas, quando a população de guaxinins aumentou drasticamente. Os animais passaram a agir de forma agressiva, pedindo comida constantemente e até mesmo arranhando a casa e o carro da mulher.

“Ela disse que os guaxinins começaram a ficar mais agressivos, pedindo comida, e que eles a perseguiam dia e noite – arranhando a parte externa da casa, a porta. Se ela estacionasse o carro, os guaxinins cercavam seu carro e arranhavam o veículo”, afirmou Kevin McCarty, porta-voz do escritório do xerife da região.

Apesar da situação, as autoridades locais informaram que a mulher não infringiu nenhuma lei ao alimentar os animais. No entanto, tanto o escritório do xerife quanto o Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington informaram que “esse foi um problema que ela mesma criou e terá que lidar”.

Bridget Mire, porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem, explicou que alimentar animais carnívoros maiores, como ursos e pumas, é proibido por lei. No caso dos guaxinins, embora não seja ilegal, a prática é desencorajada.

Após o contato com as autoridades, a mulher parou de alimentar os animais e, segundo a porta-voz, os guaxinins já começaram a se dispersar.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Escritório do Xerife do Condado de Kitsap