Mangueira realiza semifinal da escolha do samba-enredo neste sábado (12)
A Estação Primeira de Mangueira realiza a semifinal das eliminatórias para a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2025, neste sábado (12), as composições classificadas para a disputa que tradicionalmente ocorre no Palácio do Samba são, Chacal do Sax e Cia., Lacyr D’Mangueira e Cia., Lequinho e Cia., Ronie Oliveira e Cia, mobilizando o torcedor da Verde e Rosa. Esse ano pela primeira vez as etapas estão sendo também transmitidas ao vivo pelo YouTube da Verde e Rosa.
“Vemos a disputa se acirrar semana a semana, esperamos, portanto, para a semifinal a Quadra cheia, com torcidas aguerridas para cada uma das parcerias, prestigiando os concorrentes e cantando seu samba de preferência”, diz Marquinhos, intérprete da Mangueira.
Em 2025 a Verde e Rosa apresenta na Marquês de Sapucaí o enredo “À Flor da Terra No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”, uma narrativa baseada na historicidade preta de forte cunho social”. Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, o enredo vai levar para a avenida um olhar sobre a presença dos povos bantus na cidade do Rio de Janeiro. Eles representaram a maioria dos negros que chegaram no Cais do Valongo, na Pequena África. A Mangueira retratará a vivência dessa população em toda a cidade, mostrando como sua história floresceu em solo carioca.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: divulgação