Justiça anula votos de candidato em São João de Meriti e disputa termina com vitória de Léo Vieira
Nesta terça-feira (08), a Justiça Eleitoral decidiu anular os 2.624 votos recebidos por Professor Joziel (DC), que concorreu sub judice na corrida pela prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A medida atende a um pedido da coligação do deputado estadual Léo Vieira (Republicanos), que conquistou 49,82% dos votos no primeiro turno, alegando o indeferimento anterior da candidatura do adversário.
Com a medida, o percentual de votos de Vieira ultrapassa 50%, descartando a necessidade do segundo turno contra Valdecy da Saúde (PL). Com 122.399 votos, Vieira é declarado o novo prefeito de São João de Meriti.
“Seja como for, diante do que claramente prescreve a legislação eleitoral, impõe-se o reconhecimento da inviabilidade da chapa majoritária formada por Joziel Ferreira Carlos e Felipe Castro da Silva, como consequência do indeferimento definitivo da candidatura deste último, ocorrida em 11/09/2024, a também estender seus efeitos para o pedido de registro de Joziel Ferreira, face à unicidade da chapa por ambos titularizada“, determinou a juíza Renata Travassos Medina de Macedo.
Nas redes sociais, Léo Vieira comemorou a vitória recém conquistada e se comprometeu a solucionar os problemas de alagamento na cidade assim que assumir a Prefeitura.
“Recebi a notícia com muita alegria. Era um sonho da minha vida fazer gestão da minha cidade, tenho muita gratidão e quero cuidar desse povo, que deu uma resposta nas urnas. Gratidão também a Deus e a gente vai fazer tudo que prometeu, tudo que São João de Meriti deixou de ter, terá de volta, como segurança, saúde, uma educação de primeira para crianças”, disse.
“A gente vai dar uma organizada grande nessa cidade logo na primeira semana, começar um planejamento que possa resolver o problema que todo ano atinge a cidade que é o das chuvas. As pessoas não aguentam mais esse problema, que é uma emergência todo verão e vamos trabalhar em cima. Também quero organizar a cidade, que está muito feia e vamos limpar”, completou.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/Redes sociais