Igreja histórica no Centro do Rio tem objetos roubados e padre lamenta: ‘Deus é mais’
Um relicário de São Benedito, imagens, terços e até um ventilador de chão da igreja foram roubadas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos, que fica localizada na Rua Uruguaiana, no Centro da cidade, como informou a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO. A ocorrência foi registrada na 1ª DP (Praça Mauá), no Centro. O Padre Robson Cristo de Oliveira, reitor da igreja, disse que não havia sinais de arrombamento.
“Ontem, ao entrar na igreja, um funcionário percebeu que a porta estava encostada e sentiu a ausência dos objetos. Levaram nosso relicário com o fragmento do osso do santo, as imagens de São Benedito que estavam na lojinha, bem como as medalhas, terços, escapulários, fitas, pulseiras e até o restinho de dinheiro que estava na caixa”, afirmou Padre Robson Cristo de Oliveira, reitor da igreja.
A igreja é uma das mais tradicionais do Centro da cidade. Ali foram realizadas até Seções do Senado da Câmara, às vésperas da Independência, no início do século XIX.
A polícia está analisando câmeras de segurança com o objetivo de identificar suspeitos. Também foi levada uma mesa de som adquirida recentemente para cobrir a falta de uma anterior que havia sido roubada.
“É muito triste, mas Deus é tão bom. Infelizmente passamos em outras épocas por furtos, conforme relatou ontem uma das irmãs da Irmandade, mas… Deus é mais. Colocamos uma câmera de segurança na lojinha, cadeados em diversas portas e estamos à espera de novas câmeras”, afirmou Padre Robson Cristo de Oliveira.
Créditos da imagem: Divulgação/Commons
Escrito por: Rafael Ajooz