Taís Araujo e Bella Campos são escaladas para viver mãe e filha em ‘Vale-Tudo’

A clássica novela Vale-Tudo exibida inicialmente em 1988 pela Rede Globo vai ganhar uma remontagem, a trama tem estreia prevista para 2025 e os primeiros nomes do elenco já começaram a ser divulgados. Taís Araujo e Bella Campos vão interpretar mãe e filha, Raquel e Maria de Fátima, protagonistas da história. A informação foi confirmada pela CNN após contato com a comunicação da TV Globo.

As personagens foram interpretadas na década de 80 por Regina Duarte e Glória Pires, ainda não há confirmação sobre quem dará vida a famosa vilã Odete Roitman, mas especula-se que o papel será de Fernanda Torres, que não atua em novelas desde 1986 quando fez parte do elenco de Selva de Pedra.

Taís Araujo falou em enrevista sobre os comentários sobre o relançamento da novela:

“Não dá para fazer um remake de ‘Vale Tudo’. As novelas dos anos 1980 precisam de uma nova abordagem. Imagina, a Constituição estava novinha! (…) A forma como se falava de alcoolismo nos anos 1980 não se compara ao que se discute hoje. Há muita coisa que precisa ser repensada. (…) Se forem incluir personagens negros em papéis que antes eram de brancos, devemos considerar suas vivências. Não dá para simplesmente trocar uma personagem branca por uma preta sem entender o que significa ser uma pessoa negra na sociedade (…) Não tem como fazer um remake, mas sim uma remontagem bem interessante.”

Manuela Dias, de Amor de Mãe, é a responsável pela adaptação, já a novela original foi fruto do trabalho de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassres.

Por: Victoria Brasil

Imagem: Reprodução/Instagram/Rede Globo