Procuradoria-Geral da República é favorável ao desbloqueio do ‘X’; anuncio foi feito após Alexandre de Moraes enviar caso para avaliação

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, enviou o caso do X para avaliação da Procuradoria-Geral da República (PRG) e órgão de mostrou favorável a liberação da rede social no país.

Paulo Gonet, procurador-geral da República, afirmou que não há mais motivo para que a plataforma siga bloqueada, a decisão agora cabe a Moraes.

“Os motivos que justificaram a decisão de 30.8.2024 não mais perduram. As insubmissões anteriormente verificadas foram cessadas. A Procurador-Geral da República não vê motivo que impeça o retorno das atividades da empresa”

A empresa de Elon Musk pagou a multa de R$28 milhões por descumprimento de ordens judiciais e bloqueou perfis que atacavam a democracia no país.

Não há prazo para decisão do retorno do site ou não, caso o mistro do STF seja favorável ou retorno ele deve entrar em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que informará os provedores de internet.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Arquivo Onbus