Rio tem 194 prisões e apreensões por crimes eleitorais
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até as 18h deste domingo (06), foram registradas 194 prisões e apreensões por crimes eleitorais no Estado do Rio. O coronel Claudio Eduardo Lopes de Oliveira, coordenador de Inteligência e Segurança Institucional do TRE, informou que a maior parte das ocorrências é de baixa complexidade e menor potencial ofensivo.
No total, 35 mil agentes de segurança das forças armadas e policiais militares foram mobilizados para compor o esquema de segurança das eleições no estado.
“As eleições ocorreram em absoluta normalidade. Tivemos algumas ocorrências e trocas de urnas, mas em todo o estado os eleitores puderam votar”, afirmou o presidente do TRE Henrique Carlos de Andrade Figueira.
Na Baixada Fluminense, o policiamento deverá ser reforçado no segundo turno, devido ao maior índice de ocorrências na segurança.
“A gente vem atuando na região há algumas semanas que antecederam as eleições, considerando as questões de conflitos internos e a própria milícia nessas regiões. Havendo segundo turno, a Baixada Fluminense vai ter reforço na segurança“, afirmou o coronel.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Creative Commons