Mãe de Diddy defende filho em meio a acusações: ‘julgado por uma narrativa criada a partir de mentiras’

Janice Small Combs, mãe do rapper e produtor Sean “Diddy” Combs, emitiu uma declaração à imprensa defendendo seu filho, que está atualmente sob custódia federal aguardando julgamento no Distrito Sul de Nova York. Diddy enfrenta acusações de conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte para prostituição, às quais se declarou inocente.

Em sua declaração, divulgada no domingo (6) por meio de seu advogado, Janice expressou sua profunda tristeza e devastação pelas alegações contra seu filho.

“É de partir o coração ver meu filho julgado não pela verdade, mas por uma narrativa criada a partir de mentiras”, escreveu ela. “Testemunhar o que parece ser um linchamento público do meu filho antes que ele tenha a oportunidade de provar sua inocência é uma dor insuportável.”

As acusações colocaram em evidência o suposto estilo de vida do magnata da música. Promotores federais mencionaram os chamados “Freak Offs”, eventos onde Diddy é acusado de drogar e coagir vítimas a participar de atos sexuais. As alegações remontam a 2009.

Janice também abordou um vídeo de câmeras de segurança que mostra Diddy agredindo sua ex-namorada, a cantora Cassie Ventura, em um hotel em Los Angeles em 2016.

“Meu filho pode não ter sido totalmente verdadeiro sobre certas coisas”, admitiu ela, referindo-se à negação de Diddy sobre a violência cometida contra sua ex-namorada. “Às vezes, a verdade e a mentira se tornam tão intimamente interligadas que se torna assustador admitir uma parte da história”

Após a divulgação do vídeo, Diddy pediu desculpas publicamente, afirmando que ficou “enojado” com suas ações e que buscou ajuda profissional para mudar. Janice também comentou sobre a decisão da equipe jurídica de Diddy de resolver o processo civil movido por Ventura, sugerindo que isso foi interpretado pelo governo como uma admissão de culpa.

Ela concluiu enfatizando que “nenhum de nós, independentemente do nosso status, é imune ao medo ou aos erros”, e que não ser totalmente direto não significa que Diddy seja culpado das alegações graves contra ele. Na semana passada, o advogado Tony Buzbee anunciou que representará pelo menos 120 pessoas em processos civis contra Diddy.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução