Nas eleições municipais deste domingo (06), Eduardo Paes, o atual prefeito do Rio, foi reeleito no primeiro turno com 1.861.856 votos, ou 60,47% dos votos válidos, contra 30,81% de Alexandre Ramagem e 4,20% de Tarcísio Motta. Com a reeleição, Paes se torna o prefeito mais longevo do Rio de Janeiro, ultrapassando Cesar Maia, de quem foi afilhado político. O padrinho ficou 4.383 dias no cargo, o equivalente a três mandatos.

Em 2 de janeiro de 2025, Paes chegará a 4.384 dias como prefeito. Se ficar até 1º de janeiro de 2029, serão 5.844 dias à frente da Cidade Maravilhosa.

Em seu primeiro pronunciamento, o prefeito de 54 anos pediu pelo fim da polarização política e afirmou que as alianças políticas que o ajudaram a conquistar a vitória de domingo têm posicionamentos diversos, tanto na direita quanto na esquerda.

Pra mim é uma alegria enorme. Essa eleição é sobre aquilo que a gente deseja para o Brasil. Chegou a hora da gente acabar com essa polarização como se fôssemos inimigos“, disse.

Ele também repetiu algumas promessas de campanha, como melhorar os ônibus de linhas regulares e o promover melhoras no sistema de saúde, em projetos como as Clínicas da Família.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação