Após 1º turno acirrado, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos disputarão preferência do eleitor de São Paulo

Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputarão a preferência do eleitorado paulistano no 2º turno da eleição na cidade de São Paulo no próximo dia 27 de outubro. Em uma disputa acirradíssima até os últimos minutos, eles venceram neste domingo (6) o 1º turno com apenas 25 mil votos de diferença, Nunes teve 29,48% dos votos válidos e Boulos, 29,07%.

Somente às 21h07, com 99,52% de apuração, foi definido o segundo turno. Com 100% das urnas apuradas, Nunes teve: 1.801.139 votos e Boulos, 1.776.127 votos.

Apesar da atenção que chamou no 1º turno, Pablo Marçal (PRTB) não avançou para a próxima etapa do pleito e obteve 28,14% dos votos válidos (1.719.274) Na véspera, publicou um laudo falso contra Boulos, porém não se arrependeu.

“Agora, são dois caminhos: quem quer que a cidade fique como está, que concorda com Nunes; e quem quer mudança vem comigo – Boulos e Marta Suplicy.”

Logo após, em coletiva, Boulos agradeceu aos eleitores e acenou para os que não votaram nele.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer aos mais de 1.700 mil paulistanos que votaram pela mudança, que votaram no 50 no dia de hoje. E quero também dialogar com aqueles e com aquelas que não votaram na gente no primeiro turno. A enorme maioria do povo de São Paulo votou pela mudança. E agora, nesse segundo turno, e isso que estar em jogo”, disse.

Em seu discurso, ao lado de Tarcísio e de Gilberto Kassab (PSD), Ricardo Nunes declarou que o segundo turno será uma “situação onde a gente precisa refletir, e cada um de nós vai levar isso para a população: a diferença entre a ordem e a desordem, entre a experiência e a inexperiência, entre a boa gestão e a interrogação. A diferença entre o diálogo, a ponderação, o equilíbrio, e o radicalismo”.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz