Governo do Rio anuncia fim de blitz “caça-níquel” para descongestionar trânsito
O governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, anunciou, durante uma entrevista à BandNews, o fim das blitzs “caça-níquel”. A medida vem como uma resposta às reclamações feitas por motoristas sobre o congestionamento causado por viaturas da PM ocupando faixas do trânsito, muitas vezes sem que policiais estejam fazendo abordagens.
“O que eu posso adiantar é que não haverá mais a ideia de “blitz caça-níquel”. Blitz agora será ou da Lei Seca ou no âmbito da segurança pública. Então nós vamos acabar de vez com a ideia da blitz que prejudica o cidadão, que tem uma questão arrecadatória. É óbvio que a questão do Detran é importante, mas o Detran não fará mais blitz alguma. Ele será simplesmente apoio tanto à Lei Seca quanto às forças de segurança. O secretário Vitor está desenhando isso, está no final. O prazo dele está se extinguindo já, está no finalzinho o prazo que eu dei a ele, mas muito em breve a gente vai ter essa questão, afirmou o governador“, afirmou.
O governador ainda destacou que o policial que descumprir a nova resolução que está sendo elaborada pela Secretaria de Segurança será punido.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução