CNU: Justiça determina suspensão da divulgação dos resultados do bloco 4 por suposto vazamento das provas
Nesta quinta-feira (3), a Justiça Federal determinou a suspensão da divulgação das notas do bloco 4 do concurso, que versava sobre questões de Trabalho e Saúde do Trabalhador.
A decisão foi motivada por uma ação popular que denunciou um suposto vazamento das provas em uma escola de ensino médio em Recife. De acordo com a denúncia, fiscais de prova abriram, por engano, o pacote com as provas do turno da tarde durante o turno da manhã. distribuindo-as aos candidatos. O erro foi percebido e as provas foram recolhidas, mas o ocorrido foi considerado grave pela Justiça.
Em sua decisão, a juíza Lucineia Tofolo, da 14ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, entendeu que o episódio configura um “vazamento das provas”, violando a isonomia entre os candidatos e comprometendo a integridade do concurso. A magistrada ressaltou a necessidade de uma atuação rápida do Judiciário para garantir a justiça no caso.
A Advocacia-Geral da União (AGU) já informou que irá recorrer da decisão. Por sua vez, o Ministério da Gestão afirmou ainda não ter sido notificado oficialmente e reafirmou seu compromisso em garantir a regularidade do concurso.
Vale ressaltar que a suspensão da divulgação dos resultados do bloco 4 não afeta o calendário dos demais blocos do concurso.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
* Contém informações da Agência Brasil