Nova ofensiva israelense contra Beirute deixa ao menos cinco mortos

Israel lançou um novo ataque aéreo contra Beirute, no Líbano, na noite desta quarta-feira (2), no Brasil (madrugada de quinta-feira, 3, no Líbano). A ofensiva deixou ao menos cinco mortos e oito feridos, segundo o Ministério da Saúde libanês.

Três das vítimas foram socorridas, porém morreram em razão dos ferimentos graves. Outros dois morreram logo na sequência ao ataque, segundo o Ministério. Outros oito feridos foram encaminhados a hospitais e estão recebendo atendimento médico.

“As IDF conduziram um ataque preciso em Beirute”, afirma comunicado das Forças de Defesa israelenses.

Três grandes explosões foram escutadas no subúrbio ao sul de Beirute. Bombardeios teriam sido direcionados a região de Dahiyeh, área onde o chefe do Hezbollah, Hassan Nasrallah, foi morto em um ataque israelense.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que divulgarão mais detalhes do ataque em breve. Eles também emitiram um alerta pedindo que moradores deixassem as áreas do sul de Beirute. Uma fonte de segurança libanesa declarou à Reuters que o ataque israelense aconteceu dentro dos limites da cidade de Beirute, não muito longe do centro da cidade.

Fotos nas redes sociais mostram fumaça e fogo no sul de Beirute depois do bombardeio.

 

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz