Médico que prescrevia cetamina a Matthew Perry se declara culpado por morte do ator

O médico Mark Chavez se declarou culpado por fornecer cetamina ao ator Matthew Perry, morto por overdose em outubro de 2023. Chavez fez essa declaração nesta quarta-feira (2), no tribunal federal de Los Angeles (EUA), e se tornou a terceira pessoa a admitir culpa pela morte do ator, que ganhou fama ao interpretar Chandler em “Friends”.

Até a conclusão do processo, Chavez está livre sob fiança. Ele concordou em entregar sua licença médica. O advogado dele, Matthew Binninger, havia dito em 30 de agosto que ele estava arrependido e tentava “fazer tudo para corrigir o erro”.

Além de Chavez, há dois envolvidos na morte de Perry: Kenneth Iwamasa, assistente do ator, e Erik Fleming, outro fornecedor de droga.

Perry foi encontrado morto em uma banheira de hidromassagem. Quem achou o corpo do astro da TV foi Iwamasa, que morava com ele.

O assistente revelou que várias vezes injetou cetamina no ator sem treinamento médico, inclusive no dia de sua morte. Já Fleming alegou ter comprado 50 frascos de cetamina e repassado para Iwamasa.

A Justiça dos EUA também investiga mais duas pessoas: Salvador Plasencia, outro médico, e Sangha, suposta traficante conhecida como “Rainha da Cetamina”.

Créditos da imagem: Divulgação/Commons

Escrito por: Rafael Ajooz