Embaixador do Líbano denuncia à ONU mortes de civis em ataques israelenses e pede ajuda para recuperação do país
O embaixador do Líbano, Nuhad Mahmud, discursou nesta quarta-feira (2/10) no Conselho de Segurança da ONU, acusando Israel de distorcer os fatos sobre a recente invasão no Líbano. Segundo Mahmud, Israel afirma que seu alvo são integrantes do Hezbollah, mas a realidade é que muitos civis estão entre as vítimas. O Conselho se reúne extraordinariamente em Nova York para buscar uma solução para o conflito no Oriente Médio, após a invasão terrestre israelense ao sul do Líbano e a retaliação do Irã, que realizou bombardeios em Tel Aviv e Jerusalém.
“O que se vê nas ruas do sul de Beirute são crianças forçadas a dormir ao relento. Essa situação não pode continuar a ser tolerada”, enfatizou o embaixador. Mahmud também pediu à ONU assistência na recuperação do país após os devastadores bombardeios, que classificou como uma “agressão bárbara”.
Essa escalada de violência exige uma resposta firme da comunidade internacional, não apenas em apoio aos civis, mas também para garantir a segurança de Israel frente a grupos terroristas que ameaçam a estabilidade da região. O foco deve ser na proteção dos inocentes, garantindo que as ações tomadas sejam proporcionais e que o Estado de Israel possa defender seu território e seus cidadãos.
Por: Luiza Torrão
Foto: Reprodução