Dona do meme ‘Que Xou da Xuxa é esse’ enfrenta batalha por benefício a filho autista

Conhecida por ter sido a menina revoltada do meme “Que Xou da Xuxa é Esse”, cena transmitida no documentário da Globoplay “Pra Sempre Paquitas”, Patrícia Veloso, uma mulher de 47 anos atualmente, tem enfrentado uma grande batalha para garantir os benefícios do filho neurodivergente.

Mãe de Davi, de 9 anos, um garoto autista, a moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, saiu do trabalho para cuidar do filho há alguns anos e está na fila para ter acesso ao Benefício de Prestação Continuada, da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas).

O benefício consiste num salário assistencial concedido pelo INSS a responsáveis que não têm renda para custear todo o tratamento médico e sustentar a casa.

No dia a dia, luto por mim e pelo meu filho. Até numa fila de um supermercado. Quando precisamos, vou lá e informo que o atendimento a ele é prioritário, e não só preferencial. É lei. Na mesma hora, aparece a vaga para passarmos as nossas compras“, afirma Patrícia.

Com a repercussão do corte, Patrícia fez campanhas publicitárias e agora foca em trabalhar pelo Instagram.

Pretendo transformar meu perfil numa plataforma de trabalho, não só para a causa do autismo, mas para outros alertas que eu puder fazer“, declarou.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução