Vasco aciona STJD contra mudanças nas datas da semifinal da Copa do Brasil, alegando favorecimento a Atlético-MG e Flamengo

O Vasco da Gama está se preparando para acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão das mudanças nas datas dos jogos de volta da semifinal da Copa do Brasil, que o clube considera que favorecem Atlético-MG e Flamengo. O clube não descarta a possibilidade de recorrer à Justiça comum, caso não obtenha um resultado favorável no tribunal desportivo.

A alteração das datas foi solicitada pelo Atlético-MG, que pode ter jogadores convocados durante a Data Fifa, embora o Vasco já tenha rejeitado essa solicitação anteriormente. Para fundamentar sua reclamação, o Vasco se baseia em artigos do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, que estipulam que as datas-base da Copa do Brasil foram definidas em 5 de janeiro, e a DCO deve respeitar esse calendário. Além disso, o regulamento afirma que a convocação de atletas para seleções não justifica a alteração das datas dos jogos, e somente o clube mandante, a federação mandante ou o detentor dos direitos de transmissão podem solicitar mudanças, sendo que o pedido partiu dos visitantes.

Os jogos da semifinal estão agendados da seguinte forma: nos jogos de ida, no dia 2 de outubro, o Atlético-MG enfrenta o Vasco às 19h15, e o Flamengo joga contra o Corinthians às 21h45. Os jogos de volta estão marcados para 20 de outubro, com Vasco recebendo o Atlético-MG às 18h30, e no dia 21, o Corinthians enfrentando o Flamengo às 16h. Com isso, o Vasco se prepara para buscar uma solução no STJD e considera a Justiça comum como última alternativa.

Por: Luiza Torrão

Foto: Leandro Amorim