Kris Kristofferson, ator e cantor estadunidense morre com 88 anos neste domingo (29)

O ícone da música country e ator de Hollywood, morre neste sábado (28), em sua casa em sua casa em Maui, no Havaí. A informação foi confirmada por Ebie McFarland, porta-voz da família. A causa da morte não foi revelada. 

Kristofferson foi um dos principais nomes da música country a partir do final da década de 1960, tendo composto clássicos como “Sunday Mornin’ Comin’ Down”, “Help Me Make it Through the Night”, “For the Good Times” e “Me and Bobby McGee”. Embora tenha interpretado muitas de suas canções, elas ganharam grande notoriedade nas vozes de outros artistas, como Ray Price e Janis Joplin. 

Fora sua carreira na música, Kristofferson também estrelou no cinema. Ele atuou ao lado de Ellen Burstyn no filme de Martin Scorsese “Alice Não Mora Mais Aqui” (1974), protagonizou “Nasce uma Estrela” (1976) com Barbra Streisand e esteve no elenco de “Blade” (1998), da Marvel, junto com Wesley Snipes. 

Com uma sólida formação acadêmica, Kristofferson, natural de Brownsville, Texas, era formado em inglês pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ele recusou uma carreira como professor na Academia Militar de West Point para seguir seu sonho de se tornar compositor em Nashville. Durante sua trajetória, trabalhou como zelador no estúdio da Columbia Records, onde presenciou as gravações do lendário álbum “Blonde on Blonde”, de Bob Dylan, em 1966. 

A carreira de Kris Kristofferson deixa um legado importante na música e no cinema, eternizando seu nome entre os grandes artistas de sua geração. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução