Turistas que vieram ao Rock in Rio fizeram tour panorâmico pela cidade ao som de samba
No Rock in Rio no último sábado (21), o Para Sempre Samba apresentou-se no Palco Sunset. Os telões mostravam grandes estrelas da música do Brasil, como Martinho da Vila, Alcione, João Nogueira, Beth Carvalho, entre outros notáveis. O evento, que foi liderado por Zeca Pagodinho, contou com a participação de Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares. Durante sua estadia na cidade para o Rock in Rio, o artista Ed Sheeran visitou o barracão da Grande Rio, onde pôde observar os preparativos da agremiação para o próximo desfile de Carnaval. Sheeran, além de tocar tamborim no local, também compartilhou outros vídeos. No entanto, ele não é o único visitante que aproveita a visita para se aprofundar na cultura do samba, pois a cidade maravilhosa atrai muitos turistas que desejam aprender mais sobre a cultura do samba.
Jorge Oliveira, diretor da empresa Rio Samba Bus, destaca a relevância do samba estar presente em um evento do porte do Rock In Rio. E como o desejo de apreciar esse estilo musical o motiva a desenvolver novos serviços. Como sempre, o Rock in Rio representou um momento único na cidade, um instante em que a cidade alcançou reconhecimento internacional. Trata-se de um festival mundialmente famoso, que agora celebra 40 anos de êxito.
“Nada mais apropriado do que encerrar um festival como o Rock in Rio em uma cidade como o Rio de Janeiro, que recebe o Rock in Rio, com o que de mais valioso temos na nossa cultura musical, o samba. O samba, além de ser um ritmo tipicamente brasileiro, é também um ritmo tipicamente carioca”. Disse Jorge Oliveira
O City Tour Panorâmico Musical, iniciado em 19 de abril, começou com apenas dois passageiros e atualmente opera com quatro ônibus, atendendo cerca de 150 clientes por dia, de segunda a domingo (exceto terças). As saídas são do Posto 6 em Copacabana, com horários às 9h15, 11h30, 13h45 e 16h, em um sistema hop-on hop-off. O percurso inclui a orla de Copacabana, Pão de Açúcar, Aterro do Flamengo, Lapa, Boulevard Olímpico, Maracanã, Sambódromo, Trem do Corcovado, Lagoa e Ipanema, com o objetivo de mostrar o Rio de Janeiro através da sua música.
Por: Carolina Sepúlveda
Foto: reprodução