Barcelona é punido pela Uefa por cartaz nazista da torcida; próxima partida será fora de casa e sem público

O Barcelona foi punido pela Uefa na Champions League por conta de um cartaz com referência nazista flagrado em sua torcida, o time jogará a próxima partida fora de casa, contra o Estrela Vermelha, sem os seus apoiadores. A equipe espanhola também teve que pagar uma multa no valor de 10 mil euros. O cartaz com os dizeres “Flick Heil” (Salve Flick)” foi exibido no jogo contra o Monaco, a frase tem relação com uma saudação nazista.

Os casos de racismo e preconceito no futebol espanhol não são novidade e tem sido fortemente combatidos, jogadores como o brasileiro Vinicius Jr, jogador do Real Madrid, tem denunciado essas ocorrências e lutado pela condenação dos criminosos. Esse ano pela primeira vez uma pessoa foi presa por um caso dessa natureza no país.

O Barcelona se pronunciou em nota:

“O clube informa que acatará essa sanção. O Barcelona rechaça qualquer tipo de apologia da violência. Além disso, à raiz dos comportamentos de torcidas organizadas e de torcedores, tanto como mandante como visitante e que estão trazendo repetidas sanções, informa-se que o clube reforçará as medidas atuais e empregará as ações adicionais que sejam adequadas para evitar que esses acontecimentos se repitam no futuro, bem como para sancionar os responsáveis”

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução