Summit Press Officer: Evento com especialistas em Inteligência Artificial e saúde mental reúne jornalistas, assessores e estudantes nesta sexta-feira (27)

O Summit Press Officer (SPO), acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27), das 14h às 19h. O encontro ocorrerá no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), com previsão de um público de aproximadamente 200 pessoas. A agenda abrange painéis com jornalistas de vários meios de comunicação, além de conferências com especialistas renomados em campos como Inteligência Artificial e saúde mental.  

O evento tem o objetivo de promover a aproximação de assessores de imprensa, profissionais de redação e produtores de jornalismo, também abrirá espaço para estudante de Comunicação Social interessados em participar. Proporcionando um ambiente de troca de experiências e de networking. 

Além de consolidar o vínculo entre assessores e redações, o evento pretende debater questões relevantes sobre o dia a dia da comunicação e as dificuldades enfrentadas por esses profissionais. Lu Pimentel, idealizadora do Summit Press Officer, destaca a importância de facilitar a colaboração entra assessores de imprensa e jornalistas. 

“Uma das principais metas é dar aos assessores a compreensão das demandas das redações, promovendo uma colaboração mais eficiente e produtiva”. Diz Pimentel. 

Entre as palestras mais esperadas estão a da jornalista, Isabele Benito (SBT/O Dia/Nova Brasil), que falará sobre “Relações entre Veículos da Mídia e Assessores de Imprensa”, e da jornalista e youtuber, Nathália Braga, abordando “Relações Étnico-Raciais na Assessoria de Imprensa/Jornalismo”. 

O Secretário Executivo do Summit também apresentará novidades no campo da tecnologia e do bem-estar. Isaac Andrade, um especialista em Inteligência Artificial, apresentará sua palestra “Assessoria de Imprensa e Inteligência Artificial”. Por outro lado, a neuropsicóloga Andréa Ladislau tratará da saúde mental dos comunicadores, ressaltando os obstáculos da pressão por prazos e as expectativas dos clientes. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução