STJD pune Abel Ferreira no Brasileirão por gesto obsceno em partida na Copa do Brasil; Palmeiras recorre

A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou nessa quinta-feira (26) que Abel Ferreira está suspenso de dois jogos do Brasileirão como parte de sua punição por ter feito gestos obscenos na partida que eliminou o Palmeiras contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

A punição poderia chegar a seis jogos, o técnico foi expulso no segundo tempo da partida por fazer gestos obscenos que desrespeitam o rival e a ética esportiva, burlando o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Por conta da eliminação do clube de Abel da competição a punição precisou ser aplicada em outra competição, o artigo 171 do CBJD afirma:

“Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade”.

O Palmeiras não apoia a decisão e afirmou que pretende recorrer. O Alviverde briga pela liderança no Campeonato Brasileiro e atualmente está em segundo lugar com apenas três pontos atrás do Botafogo, que é o líder.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Arquivo Onbus