Rock In Rio: Dia Brasil é destaque na programação deste sábado (21) com o maior encontro da história da música brasileira

Neste sábado (21), o público presente na Cidade do rock vai vivenciar uma das maiores novidades do Rock In Rio 2024. O Dia Brasil promete ser um marco na história da música nacional, com uma celebração que reunirá mais de 90 atrações distribuídas por sete palcos no festival. Este será o maior encontro da música brasileira, com hits que irão embalar o público do início ao fim. Além das apresentações musicais, o festival contará com o espetáculo aéreo da Esquadrilha Céu, com quatro aviões realizando acrobacias ao som de uma trilha sonora inédita, composta por Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

No Palco Mundo, a diversidade será o destaque. O segmento “Para Sempre Rock” trará shows de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido, com uma banda base especial. O “Para Sempre Sertanejo” será comandado por Chitãozinho & Xororó e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, com participações de Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes. No “Para Sempre MPB”, artistas como BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Majur, Zeca Baleiro e Ney Matogrosso prometem emocionar o público. Já no “Para Sempre Trap”, os nomes mais relevantes do estilo, como Cabelinho, Filipe Ret, KayBlack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh, vão agitar o público com suas performances.

No Palco Sunset, o “Para Sempre Rap” encerrará a noite com Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael, Rincon Sapiência e Xamã. O “Para Sempre Pop” trará Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Luísa Sonza e Lulu Santos para apresentações marcantes. O dia começará com o “Para Sempre Samba”, com Zeca Pagodinho e convidados como Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares.

O Espaço Favela será palco para o “Para Sempre Funk”, com Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG e MC PH. No “Para Sempre Baile de Favela”, Buchecha, Cidinho e Doca, a Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris e Tati Quebra Barraco prometem transformar o espaço em uma grande celebração do funk. No “Para Sempre Música Clássica”, Nathan Amaral e a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem encantarão com sua performance. A herança indígena será celebrada no “Para Sempre Favela É Terra Indígena”, com Kaê Guajajara e Totonete, acompanhados pelo Grupo Dance Maré.

No Global Village, o “Para Sempre Futuro Ancestral” trará a Gang do Elektro e as Suraras do Tapajós para um espetáculo inesquecível. O “Para Sempre Bossa Nova” celebrará os clássicos do gênero com Bossacucanova, Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá. A Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon levarão o melhor do soul brasileiro no “Para Sempre Soul”, enquanto o “Para Sempre Jazz” terá a sofisticação de Antonio Adolfo, Joabe Reis, Jonathan Ferr e Leo Gandelman.

Os palcos Supernova, New Dance Order e Highway Stage manterão suas programações tradicionais, com quatro atrações diárias. No Supernova, o “Para Sempre Indie” terá Jean Tassy, Chico Chico, Vanguart e Autoramas. Já o New Dance Order trará o “Para Sempre Eletrônica” com Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot.

Este encontro épico promete ser inesquecível, celebrando as múltiplas facetas da música brasileira.