Há 15 anos, Mariah Carey esteve no Brasil durante Festa do Peão de Barretos; cantora atrasou e foi vaiada pelo público

A expectativa para a apresentação de Mariah Carey no Rock in Rio 2024 é grande. No entanto, a diva pop já possui uma história com o público brasileiro. Em 2010, quase 15 anos antes, ela se apresentou na Festa do Peão de Barretos, em São Paulo.

A tradicional Festa do Peão de Barretos já possui um histórico de receber grandes nomes da música internacional. Muito antes de Mariah Carey, a festa já havia se consolidado como um palco para shows memoráveis. Em 1997, a colombiana Shakira esteve presente, enquanto em 1998 foi a vez do astro do country Garth Brooks. A banda norueguesa A-HA e Gloria Gaynor também marcaram presença no evento em 2002.

A apresentação de Mariah Carey em Barretos, durante o auge do álbum “The Emancipation of Mimi”, movimentou a mídia e gerou grande expectativa entre os fãs, com muitos questionando se a diva realmente viria ao país.
E, para a surpresa de todos, Mariah veio. Logo após desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia 19 de agosto de 2010, a cantora seguiu para um restaurante nos Jardins, um dos bairros mais nobres de São Paulo.

A notícia de que Mariah Carey estava na cidade se espalhou rapidamente, e fãs se aglomeraram na porta do estabelecimento. A cantora atendeu a todos com muita simpatia, posando para fotos, distribuindo autógrafos e conversando com os fãs.

No Twitter (novo X), a cantora postou:

“Mal posso esperar para ver os fãs no show, depois de petiscar algo e dormir um pouco. Amo vocês, Brasil”

Mariah Carey chegou a Barretos no dia 21 de agosto para sua apresentação na Festa do Peão. Antes do show, a cantora se hospedou no luxuoso Hotel Fasano em São Paulo. No Parque do Peão, a produção do evento preparou um camarim exclusivo para a artista, atendendo a todas as suas exigências.

Ao todo, foram oito camarins à disposição da cantora e sua equipe de cerca de 70 pessoas. Para Mariah, foram reservados dois espaços privativos de 16 metros quadrados cada, decorados com tons escuros e tapetes, conforme seu pedido por um ambiente minimalista e com pouca luminosidade.

“Ela não quer detalhes”, afirmou em entrevista ao g1 o gerente de produção da festa, Alex Alcides Ferreira.

A Festa do Peão de Barretos reuniu um público eclético, com shows de Mariah Carey, Ana Carolina, Banda Hóri, Victor & Leo e o embaixador do evento, Luan Santana. No entanto, a noite foi marcada pelo atraso de 1h30 na apresentação da diva pop. Com ingressos que chegaram a R$ 300, o público aguardava ansiosamente a apresentação de Mariah, mas foi recebido com protestos e vaias devido ao atraso.

A expectativa era de um público de 35 mil pessoas, mas a apresentação de Mariah não lotou a arena. A cantora, que se apresentou para um público menor do que o esperado, justificou a baixa adesão dizendo que o show era para “os fãs de verdade”.

A expectativa é que Mariah Carey atraia um público bem maior no Rock in Rio deste domingo (22). Com cerca de 100 mil pessoas por dia, a apresentação da cantora é uma das mais aguardadas do festival.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Reprodução/Youtube