Torcedores de Flamengo e Peñarol entram em confronto na Praia da Macumba e policial atira para cima para conter confusão
Dois flamenguistas entraram em confronto com torcedores do Peñarol na manhã desta quinta (19), na praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio, região onde está a torcida da equipe uruguaia, que enfrentou o rubro-negro na última noite de quinta-feira (19) no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores. A Polícia Militar, que vem fazendo a escolta do time adversário, precisou entrar em ação para conter a confusão. Um policial chegou a atirar para o alto.
“Durante a ação para reprimir o avanço dos torcedores do time uruguaio, um policial efetuou um disparo para o alto. O agente já foi identificado e até o momento, não há registro de feridos na ação”, disse a PM em nota.
Um grupo de cerca de 20 torcedores do Peñarol estava na praia, próximo ao camping onde estão concentrados, quando dois flamenguistas passaram de moto. Ao ouvir provocações, a dupla desceu do carro e uma intensa briga começou. Foram relatados chutes e socos de forma generalizada, antes que a polícia chegasse para interromper a confusão. Vídeos da confusão viralizaram nas redes sociais. Até o momento, não há informação de detidos.
Créditos da imagem: Divulgação/BEPE – Polícia Militar
Escrito por: Rafael Ajooz