Hulk revela que já considerou sair do Galo e critica arbitragem brasileira: ‘Falta de respeito’

Hulk, ídolo do Atlético Mineiro, expôs em entrevista ao ge que já considerou sair do clube e contou outros detalhes sobre sua carreira. O jogador também usou o espaço para criticar a arbitragem brasileira, a carreira do camisa 7 foi construída majoritariamente fora do país, e ele comentou sobre a diferença:

Se eu não posso dar as costas para ele, por que ele pode dar as costas para mim? Acho que é essa comunicação. Na Europa não tem isso. Não tem isso porque o árbitro se impõe. Ele conversa e quando tem que dar cartão, ele aplica o cartão. Mas nunca dá as costas. Nunca presenciei isso em Liga dos Campeões. Aqui não tem.

O jogador é o único atleta a ter uma estátua no estádio do Porto, em Portugal, antes de encerrar sua carreira, também atuou no Zenit, na Rússia e no Shanghai SIPG, na China. Uma das questões levantadas por Hulk é o racismo, o atleta sofreu preconceito em sua temporada russa e comenta sobre como isso gerou sofrimento na época.

Ele conta que a vinda ao Brasil foi impulsionada pela pandemia da COVID-19, em 2020 chegou a ficar sete meses sem ver seus filhos por não conseguir retornar ao país por conta das questões sanitárias, isso o fez reconsiderar a distância, ele chegou no Atlético Mineiro em 2021.

Em seus três anos jogando pelo Galo, Hulk conquistou seis títulos: Copa do Brasil 2021, Supercopa do Brasil 2022, Campeonato Brasileiro 2021 e o Campeonato Mineiro 2021, 2022 e 2023. Apesar de ter conquistado muitos trunfos em pouco espaço de tempo, ele revelou que já pensou em sair do time por conta de seus desentendimentos com a arbitragem nacional:

Na verdade, eu pensei sim (em sair do Galo). Trouxe até uma proposta para o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol). Ninguém sabe disso, não abri para ninguém. Tinha uma proposta da Arábia, mostrei para o Rodrigo e falei: “Quero ir embora, estou cansado disso (problemas com a arbitragem).”

A permanência dele no clube pode ser atrelada ao diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que acalmou o jogador e garantiu sua estadia no Brasil.

Na temporada 2024, Hulk possui 15 gols e 7 assistências pelo Atlético-MG.

Por: Victoria Brasil 

Imagem: Reprodução/Pedro Souza/Atlético Mineiro