Fluminense: Lesão de Thiago Silva não é grave; zagueiro não deve enfrentar Botafogo neste sábado (21)

O zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, sofreu uma contusão no calcanhar esquerdo durante a partida contra o Galo. Os exames médicos, no entanto, descartaram uma lesão grave. A expectativa do clube é que o defensor esteja à disposição para o confronto de volta das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, marcado para a próxima quarta-feira, às 19h, na Arena MRV.

O zagueiro, no entanto, será desfalque no clássico contra o Botafogo, neste sábado (21). A lesão, causada após um salto e queda, não é uma entorse, mas exige cuidados e tratamento.

O jogador se lesionou aos 34 minutos do primeiro tempo e, apesar das dores, permaneceu em campo até o intervalo, quando foi substituído por Antônio Carlos. Nesta sexta-feira (20), Thiago Silva esteve presente no CT Carlos Castilho para realizar trabalhos de recuperação na academia.

Belle Silva, esposa de Thiago, informou em vídeo publicado no Instagram:

“Passando para atualizar vocês sobre o tornozelo do Thiago. Graças a Deus não foi nada grave, foi só a pancada mesmo no atrito no chão, com o campo. Está inflamadinho. Ele está tratando para poder está de volta na quarta-feira. Nada grave”

Com a ausência de Silva e a suspensão de Thiago Santos, o técnico Mano Menezes terá que promover mudanças na zaga do Fluminense para o clássico contra o Botafogo, neste sábado. As opções do treinador são Antônio Carlos, Felipe Melo e Manoel. Ignácio, outro zagueiro do elenco, segue se recuperando de uma lesão no menisco do joelho esquerdo.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C