Pharrell Williams critica posicionamento de celebridades na política americana: ‘Cale a boca, ninguém perguntou’

O músico e produtor premiado Pharrell Williams manifestou descontentamento com colegas da indústria do entretenimento que estão se envolvendo em debates políticos no polarizado cenário das eleições presidenciais dos Estados Unidos ao Hollywood Reporter.

“Há celebridades que eu respeito que têm uma opinião, mas não todas elas. Eu sou uma dessas pessoas [que dizem], ‘Que diabos? Cale a boca. Ninguém perguntou a você”

A declaração de Pharrell Williams ocorre após Taylor Swift anunciar publicamente seu apoio à candidatura de Kamala Harris à presidência dos Estados Unidos. Em stories no Instagram, a cantora incluiu um link para registro de eleitores, que foi acessado aproximadamente 338 mil vezes.

Fiel à sua postura, Pharrell optou por não revelar seu voto:

“Não tenho certeza se algum dia votarei na extrema direita. Eu me importo com meu povo e me importo com o país, mas sinto que há muito trabalho a ser feito, e estou realmente interessado em ação”

Taylor Swift tornou pública sua preferência política após Donald Trump compartilhar em suas redes sociais um suposto apoio da cantora, utilizando imagens geradas por Inteligência Artificial. Reconhecida por sua influência entre um vasto público, especialmente feminino e jovem, Swift é vista como uma figura chave para candidatos que buscam atrair esses eleitores.

Além de Taylor, outros nomes de destaque, como Olivia Rodrigo, George Clooney, Barbra Streisand, John Legend, Rosie O’Donnell, Jamie Lee Curtis, Robert De Niro, Billie Eilish e seu irmão, manifestaram apoio à candidatura de Kamala Harris e seu vice Tim Walz.

Do lado de Trump, personalidades como Savannah Chrisley, Roseanne Barr, Kid Rock, Hulk Hogan e Elon Musk declararam apoio ao ex-presidente.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Daniel Gregory/Flickr