Defesa de Elon Musk no Brasil acata decisões do STF para retorno das atividades

Os advogados responsáveis pela defesa da rede social X (antigo Twitter) no Supremo Tribunal Federal (STF) informaram à CNN, na manhã desta quinta-feira (19), que a equipe jurídica de Elon Musk nos Estados Unidos foi convencida de que o cumprimento das decisões do ministro Alexandre de Moraes é essencial para que a empresa possa voltar a operar no Brasil.

Fontes afirmam que Musk concordou com a medida, e os perfis que estavam sob ordem de bloqueio começaram a ser restringidos na noite de quarta-feira (18).

Em mais um gesto em direção à Corte, o X apresentou uma petição ao STF, também na noite de quarta-feira, alegando que o retorno da plataforma ao Brasil foi causado por uma falha técnica e não de maneira intencional.

Essa mudança na estratégia jurídica ocorreu após uma reestruturação na equipe de defesa do X no Brasil. O escritório Pinheiro Neto, que inicialmente representava a empresa no país, deixou o caso na semana passada. No entanto, a causa foi reassumida pelo escritório, que assinou a petição enviada ao STF na noite de quarta-feira.

Foto: