Polícia Civil investiga 20 suspeitos de provocar queimadas no estado do RJ
Nesta segunda-feira (16), o governador Cláudio Castro criou uma Força-Tarefa composta pelas polícias Militar e Civil, Detro, GSI e Secretaria de Fazenda para intensificar as investigações sobre incêndios criminosos. Até o momento, mais de vinte pessoas são consideradas suspeitas por articularem queimadas florestais no estado do Rio.
“Notamos que há ação humana nos casos de queimadas. Há vídeos de incêndio, de pessoas ateando fogo… É triste na sociedade hoje, em que tanto se fala de crise climática, existir esse tipo de coisa. Seremos implacáveis. Continuamos com todas as equipes na área trabalhando. Não descansaremos enquanto não tivemos o incêndio controlado“, afirmou o governador.
Policiais civis estiveram na Região Serrana, em Niterói e na capital fluminense e conseguiram identificar os suspeitos. Em Petrópolis, um adolescente foi conduzido à delegacia, juntamente com seu pai. O jovem admitiu ter provocado o incêndio criminoso no distrito de Pedro do Rio e Secretário, no domingo (15).
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução