Miley Cyrus responde processo por ‘se apropriar’ de música de Bruno Mars

Miley Cyrus após seu grande hit “Flowers”, está sendo processada. Segundo a Tempo Music Investments, a autora da ação judicial, teria feito uma cópia da música “When I Was Your Man”, de Bruno Mars.  

Cyrus foi acusada de violação dos direitos autorais. Tempo Music é uma plataforma proprietária de aquisições de direitos musicais que opera em parceria com Warner Music Group. Segundo a empresa, seu catálogo inclui uma parte dos direitos autorais de Mars. De acordo com TMZ, que teve acesso as informações do documento. 

A plataforma contesta que encontra muitas semelhanças entre “Flowers” e “When I Was Your Man”, incluindo melodia, a harmonia e até o refrão. Eles afirmam que o trecho principal da canção de Miley é semelhante ao verso de Mars. Além disso, a empresa diz que “Flowers” copia as progressões de acordes e espelha a parte da outra letra. 

A plataforma deseja que a artista seja impedida de distribuir ou tocar a canção. Para a Tempo Music, o hit da cantora que levou ela ganhar o primeiro Grammy, teria sido resultado do plágio da música de Bruno Mars. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Foto: reprodução