Mais de 147 mil pessoas movimentaram a Rodoviária do Rio na 1ª semana de Rock in Rio

A Rodoviária do Rio registrou uma movimentação expressiva de turistas e passageiros na primeira semana do Rock in Rio, superando as previsões da concessionária que administra o terminal. No total, 147.508 passageiros utilizaram o espaço, um número 21% maior do que o inicialmente projetado, com 12.688 pessoas a mais. Em comparação com o mesmo período no ano passado, o fluxo de passageiros nesta edição já é 40% superior.

Para a segunda semana de shows, as 39 viações que operam na rodoviária disponibilizaram mais de 3.540 ônibus, incluindo 580 veículos extras, com maior demanda de passageiros vindos de São Paulo, Minas Gerais e do interior do Rio de Janeiro. A previsão é de que o terminal, o segundo maior da América Latina, receba ainda mais viajantes até o fim do evento.

Um dos destaques é o serviço Primeira Classe, que oferece embarque direto para a Cidade do Rock. Na semana passada, todos os horários esgotaram, e os ônibus partem das plataformas 56 a 58, facilitando o deslocamento dos passageiros que chegam de fora da cidade.

De acordo com a Clickbus, empresa responsável pela venda de passagens online, houve um aumento de 439% nas vendas de bilhetes em relação ao ano passado. Para quem ainda planeja viajar para o Rock in Rio, há tarifas promocionais no site oficial da rodoviária, incluindo um desconto de 10% com o cupom “RockBus10”. Passagens no trecho mais procurado, São Paulo – Rio de Janeiro, estão disponíveis a partir de R$ 99,90 (semileito da Expresso do Sul) e R$ 134,91 (leito da Águia Branca). As cidades de Minas Gerais e Espírito Santo também têm bilhetes com valores atrativos.

A Rodoviária do Rio passou por uma modernização que envolveu mais de R$ 90 milhões em melhorias, incluindo monitoramento 24 horas com câmeras integradas ao sistema de reconhecimento facial da Polícia Militar, lojas, quiosques e o primeiro Uber Lounge em um terminal rodoviário. Para mais informações, acesse as redes sociais @rodoviariadorio.

Foto: Divulgação