Flamengo: Michael é desfalque contra o Peñarol e Rubro-Negro reforça elenco com Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata
O Flamengo contará com três dos quatro reforços desta janela nas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata estão inscritos, enquanto Michael, devido a uma grave lesão na coxa direita, ficará fora das partidas e só poderá voltar à competição em 2024, caso o Flamengo avance para a semifinal.
O clube enviou a documentação de inscrição dos novos jogadores para a Conmebol no dia 12 de setembro. Os reforços foram inscritos nas vagas dos volantes Daniel Cabral e Igor Jesus, negociados com o Estrela Amadora (Portugal), e de Victor Hugo, emprestado ao Goztepe (Turquia). O regulamento da Conmebol permite apenas três trocas na lista para as quartas de final, em contraste com as cinco permitidas nas oitavas de final.
Internamente, o Flamengo discutiu como gerenciar a inscrição dos jogadores, mas a ausência de Michael simplificou a decisão. O atacante, que participou apenas de dois jogos antes da lesão, deve retornar em outubro.
O Flamengo enfrenta o Peñarol na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã, com o jogo de volta marcado para o dia 26 em Montevidéu. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador do duelo entre Botafogo e São Paulo.
Por: Luiza Torrão
Foto: Montagem/Portal On Bus