Ampliação do Aeroporto de Itaperuna tem previsão de conclusão para Junho de 2025; obra permitirá voos para SP, Brasília e Rio
O Aeroporto de Itaperuna está passando por obras de ampliação, o espaço que antes era administrado pela prefeitura da cidade passou a ser gerenciado pela Infraero desde janeiro de 2024 após a portaria número 571 do Ministério dos Portos e Aeroportos ser publicada no Diário da União. Na terça-feira (10) o gerente da empresa e a Firjan Noroeste Fluminense se encontraram para discutir o futuro do local e as perspectivas para a região.
O local está passando por melhorias, como a construção de muros que aumentem a segurança, a instalação de um terminal climatizado, sistema que permite voos 24 horas por dia, alargamento da pista e mais. Tais mudanças permitirão que o aeroporto tenha um potencial para um voo de até 60 pessoas por hora, superando o potencial de aeroportos como o de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
São Paulo, Brasília e a própria capital do Rio poderão começar a receber voos saídos de Itaperuna, a previsão para o término das obras é Junho de 2025. A ampliação pode ajudar a região a crescer, facilitando o comércio de produtos e tornando a cidade um polo incluso nas rotas de voos das principais capitais do país. O presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann, disse:
“O aeroporto será um marco para o desenvolvimento da região, que possui grande potencial logístico por sua proximidade com mercados importantes do Sudeste. A ampliação do transporte aéreo de cargas, por exemplo, permitirá que escoemos nossos produtos para novos mercados, desenvolvendo as empresas locais e atraindo novas indústrias. Além disso, a mobilidade para a população em geral será beneficiada, com potencial para atrair profissionais de diversas áreas, como educação e saúde”
Por: Victoria Brasil:
Imagem: Reprodução/Internet