Expresso Rock in Rio: evento oferece esquema de mobilidade com MetrôRio e BRT para maior conforto e agilidade aos fãs
9O Rock in Rio 2024 conta com um esquema de mobilidade especial para facilitar o deslocamento dos fãs durante o festival. O MetrôRio operará com horário diferenciado, mantendo a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca aberta 24 horas, integrando-se ao Serviço Especial BRT Rock in Rio. As demais estações funcionarão em seu horário regular para embarque e, após a meia-noite, permanecerão abertas para desembarque. A concessionária recomenda a compra antecipada dos bilhetes, que custam R$ 7,50 por trecho.
A novidade deste ano é o Serviço BRT “Expresso Rock in Rio“, que amplia as opções de transporte com viagens diretas e rápidas para o Terminal Centro Olímpico. As partidas acontecem nos terminais Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, garantindo uma chegada eficiente ao evento. A tarifa custa R$ 23 (ida e volta) e o serviço opera das 11h às 5h.
Os bilhetes podem ser adquiridos pelo Rio Card ou via “Jáé”, o novo sistema de bilhetagem da Prefeitura. Links para compra também estão disponíveis no site oficial do festival.
Outra opção é o já consagrado Primeira Classe, que oferece conforto e praticidade. Com 16 pontos de embarque no Rio de Janeiro e mais 22 distribuídos em municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o serviço inclui ônibus executivos acessíveis e sem paradas, transportando os fãs diretamente para uma entrada exclusiva da Cidade do Rock.