Caso Marielle: julgamento de Lessa e Queiroz é marcado para final de outubro

O ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio Queiroz serão julgados em 30 de outubro pelo envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson gomes, ocorrido em 2018.

A data foi determinada pelo juiz Gustavo Kalil , titular do 4º Tribunal do Júri, que presidirá o julgamento, durante reunião especial nesta quinta-feira (12), no Fórum Central do Rio, com representantes do Ministério Público, os assistentes de acusação e as defesas dos réus.

O magistrado pediu que só comparecessem ao julgamento apenas as pessoas que efetivamente participarão do júri, para evitar aglomeração e tumulto. A defesa e a acusação terão prazo de 10 dias para as provas orais finais.

A pedido do advogado de Lessa, o juiz reservará o dia 29 de outubro para uma entrevista, como forma de agilizar o início da sessão. Inicialmente preso no Mato grosso do Sul, Ronnie Lessa foi para Tremembé, em São Paulo, após fazer delação premiada e apontar os mandantes do crime. A transferência foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Foi expedido um ofício ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para realização do julgamento na data de 30 de outubro.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução