Floresta da Faber-Castell que dá origens aos lápis de cor é atingida em queimadas

Na manhã deste sábado (07), a floresta de pinus da Faber-Castell, famosa empresa de lápis de cor no Brasil, foi atingida por um incêndio que só pôde ser totalmente controlado na terça-feira (10) pela Brigada de Incêndio da empresa. O incêndio ocorreu na região de Prata, no Triângulo Mineiro, em Minas Gerais.

Segundo a Faber-Castell, o sistema de monitoramento da floresta identificou o fogo assim que começou, mas devido a rapidez com que o incêndio se alastrou, foi necessário, inclusive, o uso de helicópteros com água para combater as chamas.

Há quase 40 anos a empresa alemã atua no mercado de lápis no Brasil e, de acordo com a companhia, o incêndio não comprometeu a produção de lápis. Em nota, a empresa prestou esclarecimentos:

A Faber-Castell esclarece que os focos de incêndio na floresta da companhia na região do Prata (MG) já foram controlados, graças ao trabalho da Brigada de Incêndio da empresa. Os brigadistas iniciaram o trabalho assim que os sistemas de monitoramento identificaram o fogo, na manhã de sábado (7 de setembro), que foi originado de uma queimada em um terreno vizinho à floresta e que, graças à combinação de ventos fortes e ar seco, espalhou-se rapidamente por diversos pontos da região.

Por: Ágatha Araújo

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros