Nova ministra de Direitos Humanos toma posse na próxima semana: ‘A gente tem que ir para a luta’

Macaé Evaristo, deputada estadual escolhida para assumir o comando do Ministério de Direitos Humanos, afirmou nesta segunda-feira (9) que tem como prioridades de sua gestão enfrentar a violência sexual contra crianças, garantir direitos das pessoas idosas e da população em situação de rua.

Embora a nomeação oficial para o cargo só esteja prevista para ocorrer na próxima semana, Macaé já começou os trabalhos e fez uma breve reunião no ministério para se familiarizar com os secretários, iniciar um diagnóstico preliminar da pasta e definir as prioridades.

Enfrentamento da violência sexual contra crianças, a pauta da população de rua, das pessoas idosas: esse ministério tem políticas que são muito importantes. A gente precisa sair desse luto e ir para a luta. Tem muito trabalho a fazer”, disse Evaristo, na primeira fala à imprensa após o anúncio.

Até assumir oficialmente o ministério, Macaé alternará entre Brasília e Minas Gerais. Ela está se licenciando do cargo de deputada estadual, mas ainda precisa cumprir alguns compromissos pendentes. Evaristo assumirá o ministério após a saída de Silvio Almeida, exonerado na última sexta-feira (6) devido a denúncias de assédio sexual.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Alexandro Netto/ALMG