Bairros da Zona Sul do Rio registram aumento de 300% em roubos de celulares entre julho deste ano e julho do ano passado
De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública, o número de roubos a celulares nos bairros do Leblon, Ipanema, Gávea e Lagoa disparou 300% entre julho de 2023 e julho de 2024. Em julho deste ano, foram registrados 56 roubos de celulares, um aumento de 300% em comparação ao mesmo período do ano passado, onde 14 casos foram registrados.
Na noite desta segunda (9), seis menores foram apreendidos em Botafogo, próximo ao shopping Rio Sul, após um roubarem o celular de uma mulher.
Segundo dados do ISP, os roubos de celulares aumentaram 59% nos primeiros sete meses deste ano. O comandante do batalhão, Tenente Coronel Ivan Blaz, expressou frustração com a situação, afirmando que a polícia prende, mas os criminosos, principalmente menores, são rapidamente soltos, o que dificulta o combate à criminalidade na região.
Na Tijuca, os casos aumentaram 51% em julho deste ano em comparação ao mesmo período de 2023. Diante desse cenário, a Polícia Militar afirma estar intensificando o patrulhamento com motos na região e combater a criminalidade.
Por: Beatriz Queiroz
Foto: Pound5