Ataque israelense em ‘zona humanitária segura’ de Gaza deixa dezenas de mortos

Um ataque aéreo de Israel durante a noite em uma área que o próprio país havia denominado como zona humanitária para pessoas deslocadas no sul de Gaza matou e feriu dezenas de palestinos, segundo autoridades locais. Israel afirmou que a operação tinha como alvo os combatentes do Hamas.

Ao menos 19 corpos chegaram aos hospitais da zona humanitária em Al-Mawasi. Antes, a Defesa Civil de Gaza disse que 40 pessoas foram mortas.

Mais de 60 pessoas também ficaram feridas no ataque, de acordo com a Defesa Civil de Gaza, enquanto os socorristas corriam para recuperar vítimas enterradas sob areia e detritos.

Locais disseram que ao menos cinco mísseis atingiram a área, segundo o grupo. A explosão criou três grandes crateras, contou o porta-voz da Defesa Civil de Gaza, Mahmoud Bassal.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram na noite de segunda-feira (9) que “atingiu importantes terroristas do Hamas que estavam operando dentro de um centro de comando e controle embutido dentro da área humanitária” em Khan Younis, Gaza.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Youtube

Escrito por: Rafael Ajooz