Rock in Rio: Cidade do Rock conta com mais de mil banheiros e quase 200 bebedouros

Com um público estimado em mais de um milhão de pessoas, a edição do Rock in Rio desse ano se consolida como o maior festival de música da América Latina. A Cidade do Rock, com palcos gigantes, áreas de alimentação e diversas atrações, abriga uma estrutura capaz de atender a essa multidão.

A grandiosidade do Rock in Rio exige uma infraestrutura à altura. Para garantir o conforto e a experiência dos espectadores, a edição deste ano conta com uma área total de 385 mil metros quadrados, dos quais 90 mil metros quadrados são cobertos por grama. Além disso, foram instalados 110 quilômetros de cabos elétricos para garantir o funcionamento de toda a Cidade do Rock.

O festival contará com 1.020 banheiros e 176 bebedouros, além de um Palco Mundo, coração do evento, com uma estrutura de 335 toneladas, das quais 60 toneladas são dedicadas à cenografia. Além disso, 830 metros quadrados de telas de LED proporcionarão uma experiência visual imersiva ao público.

A Telecall, responsável pela infraestrutura de telecomunicações do Rock in Rio, construiu uma rede de alta velocidade para garantir que todos os momentos do festival sejam capturados e compartilhados em tempo real. Foram instalados mais de 16 quilômetros de fibra óptica. Além disso, a empresa configurou 300 pontos de atendimento e realizou mais de 2.000 fusões de para que o público compartilhe suas experiências nas redes sociais e fique conectado durante todo o evento.

Bruno Ajuz, diretor de finanças da Telecall, declara:

“Estamos nos bastidores, mas nossa presença é essencial. Nossa missão é assegurar que a conectividade e a segurança fluam sem interrupções, permitindo que os espectadores e os organizadores se concentrem no que realmente importa: a música, a experiência e a diversão”

O festival também inova ao apresentar a Global Village, um espaço de 7.500 m² que celebra a diversidade cultural e a música global. Através de uma cenografia inspirada em diferentes culturas, a Global Village proporcionará uma experiência imersiva aos visitantes.

Nesta edição, o evento irá gerar 32.600 empregos, movimentando diversos setores da economia. Ao longo de sua história, o Rock in Rio já reuniu 12,3 milhões de pessoas, consolidando-se como um dos maiores eventos musicais do mundo.

Por: Beatriz Queiroz
Foto: Arquivo OnBus