EUA: Homem de 43 anos descobre tumor cerebral após suspeita de gripe
Adam Chapman, norte-americano de 43 anos, tinha uma vida saudável e ativa até Dezembro de 2022, ele começou a sentir dores de cabeça e outros sintomas gripais, os problemas de saúde na época foram associados ao estresse no ambiente de trabalho e a uma possível gripe causada pelas festas de fim de ano e o inverno nos EUA. Os problemas escalaram, falta de equilíbrio e dificuldades em entender instruções simples acabaram levando Adam a ser encaminhado para um hospital onde ele foi diagnosticado com um glioblastoma, um tumor cerebral grave.
Chapman, que é pai de uma menina de 7 anos, já foi submetido a duas cirurgias, além de quimioterapia e radioterapia. Ele disse:
“As pessoas parecem pensar que agora estou bem. Não entendem que meu tumor continuará voltando pelo resto da minha vida, agora limitada, e que tudo o que estamos fazendo com os tratamentos é atrasar o câncer para me dar o máximo de tempo possível”
O tempo de vida esperado para uma pessoa com um glioblastoma avançado como o de Adam não é extenso, o tratamento é voltado para a redução dos danos causados pela doença, Chapman agora trabalha ao lado da Brain Tumour Research, entidade filantrópica voltada para o incentivo da pesquisa e conscientização a respeito do tumor cerebral, junto com a organização ele cobra o governo estadunidense por uma promessa feita em 2018 de investir milhões de dólares em pesquisas e avanços medicinais.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Reprodução/Redes sociais