Segunda edição do RIO+AGRO, evento que destaca desenvolvimento agro sustentável, é confirmada para 2025

A cidade do Rio de Janeiro promove mais uma vez o maior Fórum Internacional do Desenvolvimento Agro ambiental Sustentável, RIO+AGRO. Quem o objetivo de superar expectativas e os números, a organização já iniciou os trabalhos visando a edição de 2025. Para o próximo ano, o evento será distribuído em três dias com as datas agendadas para 29 e 30 de setembro, além de 1º de outubro. 

O evento recebeu mais de 18 mil pessoas, no Golfe Olímpico da Barra da Tijuca, o RIO+AGRO 2024 fez história superando todas as estimativas de público e participações nacionais e internacionais. As transmissões oficiais alcançaram a marca de 20 milhões de visualizações. 

Presidente do RIO+AGRO, diz esperar mais trabalho do que na edição anterior. “O que fizemos esse ano chamou a atenção de muita gente. O impacto do RIO+AGRO nas empresas, cooperativas agrícolas e agricultores, nos governos e até na mídia foi bem positivo. Por isso, temos o compromisso de entregar algo maior e mais abrangente, em 2025. Nossa equipe está mais experiente e sabendo dos acertos e o que precisa ser aprimorado para que o evento tenha ainda mais sucesso”, finalizou. 

O planejamento agora é fazer um evento ainda maior e com mais participações para aprimorar o debate sobre desenvolvimento sustentável, pesquisa cientifica e inovação no agronegócio. Os organizadores estão estudando todas as possibilidades para receber uma estrutura superior ao que foi na primeira edição, com mais estandes, parceiros e apresentações. 

Assim como esse ano, a 2ª edição do RIO+AGRO também promete grandes shows para fechar cada um dos três dias e enriquecer ainda mais o evento. O que foi bom, será muito melhor em 2025, aguarde! O RIO+AGRO entra definitivamente para a agenda de eventos da cidade, estado, país e mundo. 

Por: Carolina Sepúlveda 

Imagem: Renato Campos