Mistério sobre fazendeiro romeno que desapareceu por 30 anos e retornou com mesma roupa e bilhete de trem, permanece dois anos após sua morte

Em 1991, Vasile Gorgos, um fazendeiro romeno de 63 anos, desapareceu sem deixar rastros enquanto se dirigia para uma venda de gado. Ele saiu de casa com a mesma roupa que usava habitualmente e um bilhete de trem para Ploiești, mas nunca retornou. Após semanas de busca infrutífera, sua família foi tomada pelo silêncio e pela dúvida.

No entanto, em 29 de agosto de 2021, Vasile retornou para casa com a mesma roupa e o bilhete de trem em um dos bolsos, após 30 anos desaparecido. Ele chegou em um carro cujas informações foram impossíveis de obter devido à poeira levantada. Ao voltar, Vasile parecia intacto e sem sinais de abuso ou desnutrição, e sua saúde estava compatível com sua idade avançada. Estranhamente, ele não lembrava dos últimos 30 anos e afirmava que sempre esteve em casa.

Sua volta gerou diversas teorias: Vasile poderia ter começado uma nova vida em segredo, ter sido sequestrado e “integrado” aos sequestradores, ter sido sujeito a experimentos científicos, ou mesmo estar ligado a fenômenos misteriosos associados ao bosque Hoia Baciu, conhecido por eventos paranormais.

Com o tempo, a história do desaparecimento e retorno de Vasile foi perdendo o foco da mídia. Sua saúde deteriorou-se e, eventualmente, ele foi encontrado morto em sua cama numa manhã de outono, levando com ele os segredos de seu mistério. A história de Vasile continua a intrigante e a ser debatida em Bacau, onde novas teorias ainda podem surgir.

Por: Luiza Torrão

Foto: Reprodução