Ipanema perde posição no ‘Top 5’ de bairros mais caros entre capitais, Leblon segue na liderança

Nesta quinta-feira (05), foi divulgada a mais recente pesquisa do índice de aluguel, mostrando uma alteração importante no mercado imobiliário carioca. Apesar do aumento geral dos valores de aluguel na capital fluminense, o bairro de Ipanema, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, não se inclui mais no “Top 5” dos bairros mais caros do país. 

O Índice de Aluguel do QuintoAndar ImovelWeb revela que o valor médio do aluguel por metro quadrado no Rio de Janeiro é de R$ 41,40. Em Ipanema, o preço é de R$ 91, uma queda de 8,3% em relação ao último levantamento. Ipanema caiu da segunda para a sexta posição no ranking nacional dos bairros mais caros, enquanto o Leblon permanece como o bairro mais caro do Brasil. Os bairros paulistanos Vila Olímpia, Brooklin e Jardim América, junto com o Setor de Clubes Esportivos Sul em Brasília, completam o “Top 5”. 

Além de Ipanema, apenas a Vila Valqueira registrou desvalorização no período, com uma queda de 1,9%. Os dois locais foram os únicos dos 34 bairros analisados no Rio que registraram queda. Em contraste, a capital fluminense como um todo teve um aumento de 11,08% no valor médio dos aluguéis nos últimos 12 meses, embora este seja o menor percentual de crescimento desde maio de 2022. 

Por: Carolina Sepúlveda 

Imagem: internet