Lula deve conversar com Anielle Franco nesta sexta (06) sobre denúncias de assédio sexual

Segundo o portal Metrópolis, uma conversa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco acerca de denúncias de assédio sexual envolvendo o também ministro Silvio Almeida deve ocorrer em algumas horas.

As denúncias foram recebidas nesta quinta (05) pela ONG Me Too Brasil, que acolhe vítimas de violência sexual e deu anonimato às denunciantes. A entidade divulgou uma nota confirmando o recebimento dos relatos:

A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos. Elas foram atendidas por meio dos canais de atendimento da organização e receberam acolhimento psicológico e jurídico”, diz o comunicado.

Em nota, o ministro dos Direitos Humanos manifestou indignação e apontou a falta de materialidade das acusações.

Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”.

Ainda segundo o portal, o alto escalão de Lula já estaria ciente da circulação dos supostos episódios há meses.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Agência Brasil