Com bloqueio do X, brasileiros já são maioria de novos acessos do Bluesky

O Bluesky ganhou um aumento importante de perfis nos últimos dias, e a maioria dessas novas contas são brasileiras, já que os usuários assíduos do X se viram obrigados a migrar para a rede social concorrente, depois do bloqueio da plataforma de Elon Musk no Brasil.

A “invasão” brasileira no Bluesky foi tão grande que, agora, já somos o país que mais possui usuários na rede social que concorre com o Twitter. A informação foi fornecida pela IstoÉ Dinheiro, que recebeu a confirmação dos próprios gestores da plataforma.

O Bluesky já confirmou que recebeu cerca de 2 milhões de novos usuários somente na semana passada. Na rede social, a empresa publicou sobre essa marca em português, celebrando os novos usuários que são predominantemente brasileiros.

Não foi informado quantos usuários ao todo são do nosso país, apesar da confirmação que somos a maioria dos 8 milhões de perfis totais do Bluesky. Logo após, Japão e Estados Unidos são os outros dois países com mais usuários.

Outra marca importante foi anunciada por Jay Graber, a atual CEO do Bluesky. Ela publicou em sua conta que o aplicativo para iOS do Bluesky ultrapassou o do X na App Store desde a semana passada.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Internet/Montagem

Escrito por: Rafael Ajooz