Thiago Fragoso perde espaço como galã e faz afirmação polêmica: ‘Entrou um, não pode mais ter homem hétero, branco’
Thiago Fragoso, conhecido por seus papéis como galã na Rede Globo, afirmou em entrevista a Folha de São Paulo que tem tido dificuldade em encontrar novos papéis como protagonista, seu contrato fixo com a emissora foi encerrado e o ator considera o mercado audiovisual brasileiro frio para atores com o seu perfil.
O ator culpa a dificuldade de encontrar novos personagens por ser branco, loiro, heterossexual e de olhos azuis:
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis. Entrou um, não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela.”
Fragoso também falou sobre como as redes sociais são boas aliadas na complementação de renda nesse momento de maior dificuldade:
“Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”
Matheus Solano e Thiago Fragoso protagonizaram o primeiro beijo LGBTQIA+ em uma novela na história da Rede Globo na novela Amor à Vida em 2014, a cena mobilizou milhares de brasileiros e ficou entendida como um marco na história da televisão.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Divulgação